No cenário político do Maranhão, uma nova polêmica surge envolvendo o ex-prefeito Antônio França, atualmente vice na chapa do ex-secretário de Indústria e Comércio e ex-deputado federal Simplício Araújo. França já enfrenta diversos processos judiciais, incluindo duas condenações e uma impugnação de candidatura. Agora, uma denúncia grave pode complicar ainda mais sua situação.
O blog de Nelsinho Paz teve acesso a um documento que levanta sérias suspeitas, um atestado médico apresentado por Antônio França para justificar sua ausência em uma audiência judicial. No documento, datado de 26/08 do corrente ano, França alegava estar doente e, portanto, impossibilitado de comparecer ao tribunal. No entanto, contradições surgiram quando uma foto do ex-prefeito circulou nas redes sociais, mostrando-o almoçando e fazendo política com aliados no Balneário da Caema, na data de 30/08 durante o período em que alegava estar enfermo em atestado medico.
A denúncia ganha maior gravidade quando se verifica que o atestado foi assinado pelo Dr. Allan Roberto, de um bloco de receitas da Clínica Leão XIII. Entretanto, informações obtidas indicam que Dr. Allan Roberto não presta serviços na referida clínica há mais de um ano e, além disso, não estaria nem mesmo no estado do Maranhão durante o período em questão.
Esses elementos levantam sérias questões sobre a autenticidade do atestado apresentado e podem resultar em consequências legais adicionais para Antônio França. A situação também coloca sob suspeita o envolvimento de possíveis aliados e a integridade do processo eleitoral em curso.
As autoridades e a justiça devem agora avaliar as evidências e investigar as alegações de falsificação, o que poderá afetar significativamente o panorama político da região e o futuro de Antônio França e sua chapa.