O núcleo da Defensoria Pública do Maranhão localizado na cidade de Santa Luzia do Paruá, a 370 km de São Luís, abriu processo seletivo para o preenchimento de uma vaga para o cargo de assessor (a) jurídico (a) junior, com o objetivo de reforçar o quadro técnico para o atendimento à população na comarca maranhense.
A jornada de trabalho será de 8 horas diárias, com um total de 40 horas semanais. O expediente começa às 8h e termina às 17h, com pausa para o almoço. A remuneração é de R$ 4.157, 64.
A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas. A primeira será a análise curricular e a segunda a entrevista. Para concorrer o candidato (a) precisa enviar o currículo até o próximo dia 31 de outubro para o e-mail jorgesilva@ma.def.br.
Estão aptos a participar apenas os candidatos que sejam bacharéis em Direito. No entanto, foi aberta uma exceção para os estudantes que estiverem cursando o último período da graduação neste segundo semestre de 2022.
É necessário que o (a) aprovado (a) na vaga tenha conhecimento no trabalho feito pela Defensoria Pública, assim como ter apreço pelo serviço público, pois a instituição tem o intuito de prestar assistência jurídica integral e gratuita às pessoas mais vulneráveis social e economicamente.