Aconteceu em Lima Campos a entrega de 4 mil kits de alimentação para alunos da rede de Ensino Municipal.

Em Lima Campos a gestão da Prefeita Dirce Prazeres por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de 4 mil kits alimentação para alunos das escolas municipais, assegurando um importante complemento alimentar para estudantes neste período de pandemia.

 

Na última quinta-feira (06) aconteceu a entrega de 2000 kits para famílias de alunos da zona rural, nos povoados onde têm alunos matriculados na rede municipal; e nesta sexta (07) foi o dia de entregar para alunos da sede.

A ação aconteceu no Mercado de Agricultura Familiar com a presença da prefeita Dirce Prazeres (PDT), do ex-prefeito Jaílson, secretários municipais e servidores da prefeitura.

Para evitar aglomeração por conta da pandemia, as pessoas que iriam fazer as retiradas dos seus kits foram organizadas em filas com pequenas quantidades de pessoas. Também houve monitoramento de temperatura corporal e ao entrar com uso de máscaras obrigatório recebiam álcool em gel para sua higienização.

De acordo com a Secretária de Educação, Kiara Abreu, a entrega do Kit de Merenda Escolar garante um complemento à alimentação dos alunos que, em virtude da pandemia, não estão frequentando a escola e, consequentemente não tem acesso à merenda escolar.

“Hoje estamos fazendo a entrega dos kits emergenciais da merenda escolar. Levando direito aquém tem direito. É um trabalho em parceira com a comunidade escolar e o Conselho de Alimentação Escolar; foi um número expressivo de alunos que estão sendo beneficiados por esses kits, estamos nos baseando na lei federal, aprovado pelo conselho municipal de alimentação escolar. Esse recurso vem ao município para compra de merenda escolar e como podem observar os nossos kits tem mais itens que costuma ter em kits de outros municípios”, disse a Secretária.


A prefeita Dirce Prazeres destaca que os Kits serão muito importantes para os alunos e familiares, sendo um reforço na alimentação neste período difícil enfrentado por todas as cidades.

“Investimos o dinheiro que seria usado na merenda escolar dos alunos para a compra desses kits. Todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino na sede e nos povoados estão recebendo essas destas de alimentos com uma cesta de produtos adquiridos juntos aos agricultores de Lima Campos, composto por abóbora, banana, verduras, cuxá, macaxeira, sendo um incentivo para os nossos agricultores”, explicou a prefeita.

Todos os itens que compõem o kit foram avaliados e recomendados pela equipe de nutricionistas da Prefeitura. É importante reforçar que os gêneros alimentícios que compõem os kits são uma complementação alimentar para o aluno, um direito a ser garantido.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*