Criminosos explodem agência bancária no Maranhão
Moradores que residem próximo a agência do Bradesco do município de Senador Alexandre Costa, a 407 km de São Luís, relatam que houveram ao menos quatro explosões no local.
Quatro bandidos explodiram na madrugada desta quinta-feira (18), a agência do Bradesco do município de Senador Alexandre Costa, a 407 km de São Luís. De acordo com os moradores que residem próximo a agência pelo menos quatro explosões foram registradas no local.
Segundo as informações de Victor Machado, delegado adjunto do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras, a ação criminosa aconteceu por volta das 2h da madrugada e os quatro elementos armados com revólveres calibre 12 e efetuando vários disparos, atacaram o destacamento da Polícia Militar em Senador Alexandre Costa. O delegado afirmou que enquanto dois suspeitos atacavam os policiais outros dois explodiram a agência bancária.
A força das explosões destruiu completamente o interior da agência e ninguém ficou ferido. A Polícia Militar acredita que a quantia levada pelos criminosos foi pequena já que a agência era de pequeno porte. Após cometer o assalto, o grupo fugiu em uma caminhonete.
Equipes da Polícia Militar, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da Polícia Civil estão realizando buscas na região afim de capturar e prender os criminosos.
Esta é a segunda vez somente este mês que uma agência bancária é destruída após a ação de criminosos. No último dia (4), cerca de dez assaltantes fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil no município de Zeca Doca, a 302 km de São Luís.
Antes de explodir a agência, os criminosos chegaram ao município e foram até o quartel da Polícia Militar onde acuaram os policiais e houve troca de tiros. Os bandidos entraram na agência e explodiram o cofre e levaram uma quantia que não foi divulgada. Após o assalto, o grupo fugiu em direção ao estado do Pará.