Alô MP: Em Presidente Dutra pessoas furam a fila da vacinação contra a Covid-19 e Ministério Publico irá investigar..

Em Presidente Dutra, pelo menos uma pessoa já furou a fila da vacinação contra o COVID-19 e mostraram que na cidade não existe protocolo algum quanto à triagem de quem deverá ser imunizado.

Conforme estampado nas redes sociais a fonoaudióloga Dayanna Barbosa que até o momento não possui nenhum vínculo com a saúde do município  foi a “escolhida” para tomarem a vacina. Bem diferente do que determina o plano nacional de vacinação que diz que apenas “os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia( urgência, emergência, UTI’s e setores COVID nos hospitais)” estão no grupo 1 de pessoas que podem receber a vacina.

O Ministério Público Estadual através do titular da Primeira Promotoria de Presidente Dutra, Promotor Clodoaldo Nascimento, lançou campanha no município e região alertando aqueles que gostam de se dar bem em situações adversas como da Covid-19, tentando encontrar o chamado “jeitinho brasileiro” furando a fila ou dando “carteirada”, como já vem acontecendo em outros estados.

 

 

 

 

 

 

 

Furar fila é quando o ente público se vale do cargo e do prestígio que possui para entrar na frente nos menos abastados e a famosa “carteirada” é quando o profissional apresenta sua carteira funcional mostrando a sua importância ou do cargo que exerce.

A campanha tem cunho educativo e entre os alvos do MP estão prefeitos, servidores públicos, familiares de funcionários da saúde entre outras pessoas que não se enquadram nos critérios do Ministério da Saúde.

Os espertalhões podem ser denunciados por meio do Aplicativo Móvel MPMA ou pelos Canais de Comunicação da Ouvidoria, telefones: 127 e 99137-1298.

As pessoas que por ventura vierem a ser denunciadas pelo Ministério Público, se condenadas, poderão responder por crime ou, no caso de servidores, por ato de improbidade administrativa e ainda podem ser multadas.

 

 

Com Informações do Blog do Adonias Soares.

2 Comentários

  1. Boa noite,
    Queria informar que vamos exercer o Direito de Resposta quanto a essa matéria!
    Primeiro, a Fonoaudióloga que aparece na reportagem atua na linha de frente:
    A) ela é Coordenadora do NASF em Presidente Dutra;
    B) ela trabalha no hospital de Colinas-MA diretamente no atendimento de crianças; e
    C) participou diretamente do treinamento de imunização da Covid-19 na Regional para atuar na campanha de vacinação!

    Nos vemos perante a autoridade
    Do Poder Judiciário, tenho todos os documentos que comprovam as afirmações!

    Atenciosamente: Dra.Valkirya, Advogada, OAB N. 16352.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*