Barragem de Mineradora rompe-se em cidade do Maranhão.

Transbordamento de uma Barragem administrada por uma mineradora provocou o alagamento de uma estrada rural localizada na comunidade de Aurizona, no município de Godofredo Viana, cidade a 206 km de São Luís.:11

O acidente aconteceu devido as fortes chuvas registradas na região entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24). A força da água provocou a interdição da estrada que dá acesso a comunidade e por conta disso, uma grande quantidade de lama tomou conta da região.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver que boa parte de um rio ficou completamente coberto por lama e teve a cor da água alterada, devido ao transbordamento.

Um dos moradores relata que o acidente foi causado pelo rompimento da barragem administrada pela empresa.

Veja o vídeo abaixo:

A Mineração Aurizona (MASA), responsável pela lagoa, negou que houve rompimento da barragem e explicou que o transbordamento foi provocado durante a drenagem de um pequeno lago de água natural, conhecido como Lagoa do Pirucáua. A empresa informou que a água não estava contaminada e não houve qualquer impacto na estrutura operacional da barragem.

A empresa afirmou ainda que tem tomado providências para reestabelecer tráfego na estrada local e avaliando outros pontos que foram afetados pelo transbordamento. Além disso, tem prestado suporte à comunidade de Aurizona.

Com informações do central de Noticias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*