Bosque do Seringal se torna atrativo para passeio em família 

Depois do cuidado que vem tendo a Prefeitura Municipal de Pedreiras com o Bosque do Seringal, o ligar passou a ser frequentado diariamente por dezenas de pessoas em busca de lazer.

No local, que estava abandonado, o artista pedreirense Chiquinho da Capoeira transformou arte em monumentos com formatos de animais que vem chamando a atenção das crianças. Além dos animais, que tem servido de atração para fotos, Francisco Elemilton e José Maria foram os responsáveos pela construção dos balanços e gangorras instalados no Bosque, que estão fazendo a alegria da molecada.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Aldeclei Farias serão construídas mais duas gangorras e duas casas nas árvores, colocação de Gramado do Campo e uma pista de caminhada o que irá atrair os amantes das atividades esportistas, além da construção de uma academia popular já nos próximos dias.

” Sabemos que ainda há muito a se fazer, mas tem sido muito gratificante poder proporcionar lazer às famílias que viam um ligar ocioso e não era usado por falta de cuidado. O que mudou totalmente nessa gestão. E a população pode esperar muito mais. Estamos começando aos poucos e as coisas já estão caminhando muito bem. Tudo vai ficar ainda melhor”, afirma Aldeclei.

A ideia da prefeita Vanessa Maia é resgatar os espaços existentes no município que têm potencial turístico e torná-los úteis e atrativos. ” Além de cultura, o esporte e o lazer, também estaremos movimentando a economia da cidade que é aquecida naturalmente com a abertura de novos espaços”, diz Vanessa.

Confira:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*