Câmara Municipal de Trizidela do Vale: resumo da última sessão ordinária.

Como sempre de preaste, o Presidente da Câmara Municipal de Trizidela do Vale, Ricardo Maia, Abriu a Sessão ordinária do dia (01), e logo após convidou a pastora Odete, Brandão e Laércio representantes dos moto taxistas da Cidade Pará comporem a mesa.
Logo após foi lida uma passagem bíblica e depois a pastora Odete fez uma oração para começar os trabalhos na paz e na bênção do senhor. Encerrando essa primeira parte com a leita da ata, aonde resume a última sessão.


Logo após foi fraqueada a palavra aos senhores Laércio e Brandão, representantes da cooperativa dos Moto Taxistas de Trizidela do Vale, onde pediram ajuda e apoio dos vereadores em aprovação de alguns projetos e fiscalização para algumas leis já vigentes no município. Logo após o fechamento das falas, o senhor Alan, diretor do departamento de trânsito do município, teve a oportunidade de falar um pouco das medidas tomadas pelo governo municipal para coibir a clandestinidade e trazer mais segurança aos profissionais de moto taxistas do município.
Depois foi franqueado a palavra ao irmão jefson, aonde falou sobre o evento que acontecera sábado na cidade, chamado unidos pelo louvor, aproveito para convidar os vereadores e pedir apoio dos mesmos.
Depois a palavra foi franqueada aos vereadores começando assim a segunda parte dos trabalhos da casa.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram importantes requerimentos que visam beneficiar a população de Trizidela do Vale.

Dentre eles está como o Requerimento de autoria da vereadora Emileny Oliveira, que trata da inclusão de brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais, como trata e regulamenta a Lei Federal 10.098/2000, que direciona no mínimo 5% destes ao público portador de necessidades.

( vereadora Emileny Oliveira).

Já o vereador Francisco Martins Pereira (Corró), apresentou o Requerimento solicitando a substituição de duas pontes no povoado São Domingos por bueiros, sendo que a substituição das pontes por bueiros poderia resolver de uma vez os problemas de reforma todos os anos, o que gera despesas para o município. E O mesmo teve também uma solicitação aprovada pelos demais vereadores para que a Unidade Básica de Saúde do povoado Jiquiri, passe a funcionar o consultório odontológico, o que consequentemente atenderia muitos pacientes da zona rural, desafogando os consultórios da zona urbana.

(vereador Francisco Martins Pereira (Corró).

Já o vereador Naldo do Morro, solicitou a construção de um muro de arrimo com alambrado e uma arquibancada por trás do campo de futebol do povoado Morro dos Caboclos. O vereador justificou que essa obra se trata de uma reivindicação dos desportistas da comunidade, o que poderia atrair os moradores para assistirem aos jogos

(vereador Naldo do Morro).

A vereadora Edinalva solicitou os trabalhos de capina e limpeza em toda a lateral da Rua do Tamarindo, às margens do Rio Mearim, pois se trata de uma solicitação dos moradores, pois este trabalho vai proporcionar limpeza e comodidade à todos.

(vereadora Edinalva Lima).

A vereadora Márcia Maia, apresentou a implantação de uma banda de fanfarra municipal, com o objetivo de fortalecer a banda, não apenas como expressão musical, mas como agentes culturais que proporcionam a formação, capacitação e inclusão social, especialmente para os jovens.

(vereadora Márcia Maia).

Uma Moção de Pesar foi apresentada pelos vereadores Ricardo Maia e Marcia Maia em homenagem ao senhor João Neto Sabino, servidor público municipal, que faleceu no último dia 23 de agosto.

( vereador Ricardo Maia).

Assim encerrando a sessão ordinária do dia (01).

            (Vereador Hamilton do Gás).
             (Vereadora Lúcia da Farmácia).
                (Vereador Chico do Hélio).
                    (Vereador Irmão Sival).
                        (Vereador Belmiro).

 Confira a sessão ordinária na integra no link abaixo:

 

https://www.facebook.com/camaratrizideladovale/videos/4548906241840152/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*