Caminhada “Todos Pela Vida” é realizada pela Prefeitura de Pedreiras.

Caminhada Todos Pela Vida encerra o Setembro Amarelo em Pedreiras.

 

Prefeitura Municipal de Pedreiras por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (19), a caminhada “Todos Pela Vida“, como encerramento das  programações do Setembro Amarelo.

 

Setembro Amarelo é o mês de conscientização e valorização da vida, onde são desenvolvidas ações para alertar a população e prevenir novos casos de suicídio.

Durante todo mês de setembro, foram realizadas palestras educativas nas Unidades Básicas de Saúde, escolas e alguns pontos da cidade.

De acordo com o secretário de Saúde,  Marcílio Ximenes, as ações do Setembro Amarelo não devem ser trabalhadas somente no mês em questão.

As ações desenvolvidas durante o mês, são de fundamental importância, e devemos trabalha-las ao longo de todo ano, pois falar sobre o suicídio ainda é um tabu para a sociedade, então, quanto mais pudermos explanar sobre o assunto, e alertar a população, novos casos serão evitados!” destaca.

Estiveram presentes no evento, secretários municipais, líderes religiosos, representantes da área da saúde e a população em geral.


Acompanhe o Blog do Nelsinho Paz também pelo Facebook, YouTube e pelo Instagram.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*