Candidato a deputado termina a eleição com zero voto no Maranhão.

;

No Maranhão, um candidato a deputado estadual terminou as eleições sem nenhum voto. Trata-se de Gonzalez Felipe Pereira Filho, de 42 anos, que sequer votou em si mesmo.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato se registrou como Gonzales Filho e estava filiado ao Democracia Cristã. Ele também declarou ter ensino médio completo, não possuir bens e atualmente trabalhar como motorista particular.

Apesar do baixo desempenho, Gonzales recebeu recursos para tentar se eleger. Oficialmente, constam R$ 10.989,23 doados pelo Democracia Cristã para usar na campanha.

Especialistas afirmam que não ter nem o próprio voto é um indício de candidatura “laranja”, aquela feita apenas para cumprir o mínimo obrigatório por lei. A fraude costuma acontecer em candidaturas femininas para cumprir a cota de gênero exigida pelo TSE, mas mesmo em casos de candidatos homens há a possibilidade de cassação de toda a chapa, segundo o tribunal.

Por outro lado, o presidente do Democracia Cristã no Maranhão, Eduardo Costa, afirmou que irá investigar o uso do valor doado para a campanha e que, se não for usado, o dinheiro automaticamente retorna ao Tesouro Nacional. Eduardo disse ainda que Gonzales ficou doente.

“Infelizmente, ele acabou ficando doente. Inclusive, o material que o partido preparou para a campanha dele está aqui conosco e não foi buscado”, concluiu o presidente do Democracia Cristã no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autor do Blog

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, Blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.

Total de Visualizações
contador de visitas gratis
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2024 Blog do Nelsinho Paz – Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido Por: JOERI