O senador Weverton Rocha (PDT) deu uma grande demonstração de força ao lotar o Estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís, na sexta-feira (29) para a convenção que o oficializou como candidato a governador do Maranhão. Todas as dependências, das arquibancadas ao gramado, estavam tomadas de simpatizantes do candidato, que rompeu com o governo após ter sido preterido por Carlos Brandão (PSB), que vai disputar a reeleição.

Da Convenção Juntos Pelo Trabalho participaram, além do PDT, lideranças do Republicanos, PROS, PL e PTB, que estão coligados. A convenção também confirmou o nome do deputado estadual Hélio Soares (PL), como vice.

Pelas redes sociais, o candidatou comemorou o sucesso do evento:

“Minha meta é gerar oportunidades de emprego para o povo do Maranhão”, defendeu Weverton. Ele disse ainda que “é importante conhecer a realidade local, ouvir quem vive nos municípios, quem conhece a realidade do dia a dia das cidades. Fiz toda minha pré-campanha falando que o que está dando certo, vou continuar, mas o que estiver errado, vou ter coragem de mudar”, afirma.

Weverton Rocha falou ainda que lança sua candidatura defendendo uma pauta de geração de emprego e combate à pobreza no Maranhão.

“Vamos colocar comida na mesa das famílias maranhenses. Vamos gerar emprego para que as pessoas tenham dignidade. Eu conheço as dificuldades que muitos enfrentam. Já vivi isso. Quem conhece minha trajetória sabe”, disse.

“Não sou filho de nenhum político poderoso nem empresário desse estado, por isso, incomodo tanto as elites”, continuou Weverton.