Segundo testemunhas, por volta das 21h, uma mulher perdeu o controle do veículo quando tentava manobrá-lo dentro do condomínio. Ela acabou acelerando o carro e invadiu o playground, onde o Álvaro Leal brincava com a mãe e outras crianças.
Uma das moradoras do condomínio, que é médica, tentou reanimar o menino até a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a criança morreu ainda no local. Outras quatro pessoas também ficaram feridas.
A mãe da vítima teve uma fratura na mão, outras duas crianças tiveram escoriações e uma adolescente de 15 anos teve cortes na cabeça e na perna. Os feridos foram socorridos por uma ambulância do Samu e encaminhados para um hospital da região. Todos já foram liberados.
Segundo a polícia, a motorista não era moradora do condomínio e estava lá a convite de um vizinho. Após o acidente, a mulher fugiu abandonando o veículo no local. O carro já passou por uma perícia e o caso está sendo investigado Polícia Civil de Timon.
Os policiais estão apurando a informação de que a mulher teria prendido o salto do calçado no pedal do acelerador do veículo. Também é investigado se a condutora estava sob efeito de álcool no momento do crime.