CRIME AMBIENTAL NO MUNICIPIO DE OLHO D´AGUA DAS CUNHÃS.

O  VEREADOR  – MARCOS ANTONIO DE OLIVEIRA ARAÚJO DENUNCIOU JUNTO AO MINISTERIO PÚBLICO DE OLHO D´AGUA DAS CUNHAS, O CORTE DE ARVORES NATIVAS NAS RUAS, AVENIDAS E PRAÇA DA CIDADE DE OLHO D´AGUA DAS CUNHÃS.

Mesmo com todos os benefícios trazidos pelas árvores, o Prefeito Municipal de OLHO D´AGUA DAS CUNHÃS “GLAUBER CARDOSO AZEVEDO “ para cumprir o seu plano de reflorestamento da cidade, divulgado através do Secretário Municipal de Meio Ambiente Sr. DYEGO SANTOS BARROS no seu estagram promovendo pessoalmente junto com o pessoal da limpeza pública o corte de várias arvores “ NATINAS DO BRASIL “ e outras em  pleno logradouros públicos da cidade, alegando que estavam velhas.

ARVORES CORTADAS

ACÁCIA  MADEIRA DE LEI NOBRE “NATIVA DO BRASIL”

                 

              Árvore de porte médio, copa arredondada espécie nobre nativa, madeira de lei, vida média de 40 anos, recomendada para fins paisagísticos e arborização.

IPÊ RÔXO – ARVORE NATIVA DO BRASIL

              Esta espécie é comum nas regiões do nordeste e sudeste do Brasil, árvore de grande porte, nativa do Brasil sua altura é entre 8 a 12 metros e seu tronco pode chegar até 90 cm de diâmetro. Suas flores também são roxas, porém a floração acontece durante o mês de maio até agosto.

              Diante dos fatos presenciado pela população e pelo Vereador, o parlamentar  oficiou o Senhor DYEGO SANTOS BARROS Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, solicitando esclarecimentos sobre o desastre ambiental ocorrido, com à apresentação da documentação sobre a viabilidade dos estudos e análises feitas pelo corpo técnico da secretaria como também a licença exigida pelas leis pertinentes, através do ofício nº 002/2021, de 04 de março de 2021.

JUSTIFICATIVA DO SECRETÁRIO

Justificou no oficio Nº 001/2021, que foram removidas apenas aquelas arvores mais antigas, que já estavam em estágio critico ou sendo tomadas pelo cupim.

 

As fotos abaixo, os troncos e os galhos mostram a realidade das inverdades do Secretário

Abaixo, fotos mostram o festival dos TÔCOS, um exemplar criminoso do Secretário do meio Ambiente praticado presencialmente pelo senhor DYEGO SANTOS BARROS em perfeito estado de conservação, não apresentam broca e ou cupins.

DOCUMENTAÇÃO COMPETENTE DA PROVA REGULAR DO PROCESSO

Secretario agiu sem respeitar as formalidades legais para intervenção no Meio Ambiente.

             A manifestação constante no ofício nº 001/2021 encaminhado pelo Sr. DYEGO SANTOS BARROS, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do órgão do SEMMA, fica constatado que não houve a viabilização regular, não encaminhou a documentação competente solicitada da existência da prova regular do processo, como o laudo técnico, plano de recuperação devidos e o licenciamento, o Senhor Secretario agiu sem respeitar as formalidades legais para intervenção no Meio Ambiente.

              Cabe ao Ministério Público.

  Tomar todas as providencias das questões expostas na representação e proceda no sentido de efetivar as MEDIDAS ADMINISTRATIVAS E JUDICIAIS NECESSÁRIAS ao deslinde dos fatos, EM DECORRÊNCIA DO CRIME AMBIENTAL praticado pelos Representados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*