Deputado Ciro Neto tem projeto de Lei aprovado pela ALEMA que auxilia Moto – taxistas e Motoboys do Estado do Maranhão.

                                                     

De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito, 75,9% dos acidentes de trânsito registrados no Maranhão, no ano de 2020, envolvem motociclistas. Diante dos números, o deputado estadual Ciro Neto, apresentou um projeto de lei que busca viabilizar financiamento para que mototaxistas e motoboys do Maranhão consigam trocar seus veículos e renovar a frota.

Segundo o diretor geral do Detran-MA, Francisco Nagib, atualmente 58% das vítimas fatais em acidentes de trânsito no Maranhão, são motociclistas.

“58% das vítimas fatais são motociclistas. Essa campanha visa fazer a educação no trânsito, qualificar nossos mototáxis e motofrentistas, e acima de tudo preservar o bem mais precioso que ele tem que é a vida, com distribuição de colete e capacetes”, disse Francisco Nagib, diretor geral do Detran-MA.

Para a presidente do sindicato estadual dos mototaxistas e motoboys, Juciane Marques, o projeto vem para somar e facilitar a vida da classe e daqueles que dependem das motos para sobreviverem.

“Com esse projeto vai trazer muito mais facilidade, porque muitos companheiros estão precisando trocar seus veículos. E exatamente para renovar o alvará, quando chega o tempo de vida útil desse veículo, ele precisa ser trocado, e com a dificuldade que está no financiamento, então esse projeto traz a facilidade para os companheiros conseguirem esse veiculo”, disse ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autor do Blog

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, Blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.

Total de Visualizações
contador de visitas gratis
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2024 Blog do Nelsinho Paz – Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido Por: JOERI