Caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (9) na Aldeia Maranuí, localizada entre as cidades Arame e Grajaú, no interior do Maranhão. Polícia Civil investiga o caso.
Dois indígenas, identificados como Benedito Gregório Soares Guajajara e Juninho Guajajara, foram baleados na madrugada desta segunda-feira (9) na Aldeia Maranuí, localizada entre as cidades Arame e Grajaú, no interior do Maranhão.
Os indígenas saíam de uma festa, na Aldeia Tiririca, quando foram baleados por homens que estavam em um carro que passava pela região. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga o caso.
Dois indígenas são baleados no Maranhão; um morreu — Foto: Reprodução
Os jovens foram baleados e levados em estado grave para o Hospital Regional de Grajaú, cidade a 580 km de São Luís. Um dos índios foi atingido na cabeça e a bala ainda está alojada na região. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar.
Ao g1, o delegado Tiago Castro, explicou que a polícia só foi notificada do caso somente nesta terça-feira (10). “Eram dois indígenas que estavam próximos de uma aldeia indígena, entre Arame e Grajaú, e os indivíduos pararam no carro e efetuaram disparo de arma de fogo”, disse.
A polícia disse já iniciou as investigações para identificar e prender os autores dos crimes. “A gente está fazendo as primeiras apurações para tentar identificar esses indivíduos””, finalizou o delegado.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Blog do Nelsinho Paz. (@blognelsinhopaz)