Em apenas 2 meses Fernando Pessoa trás de volta a esperança de dias melhores ao povo de Tuntum.

 

Em apenas 2 meses o prefeito Fernando Pessoa transformou Tuntum, com sua capacidade de trabalho, restabelecendo a autoestima da população.

Tudo teve início com a escolha de uma equipe comprometida e alinhada para resolver os anseios da população.

Antes mesmo de assumir a Prefeitura de Tuntum, Fernando já buscava resolver problemas do município. Nos primeiros dias a frente da gestão o jovem prefeito conseguiu realizar um sonho antigo da população da cidade, dando fim ao velho lixão, que ficava a pouco mais de 1 km das últimas casas do centro da cidade e abriu um novo a uma distância considerada.

Fernando Pessoa desde o início vem cumprindo seus compromissos, em acordo com o Sindicato dos Servidores, pagou os salários de dezembro integrais e 13º dos funcionários efetivos que a gestão anterior não tinha pago.

O prefeito nos primeiros dias de janeiro revitalizou as praças da cidade e o Piscinão um importante ponto turístico, com isso a população teve de volta importantes áreas de lazer. Fernando também deu inicio a reforma do prédio da Prefeitura Municipal, que será entregue no inicio deste mês a população.

Na Saúde entre tantas ações foi reativado o Hospital das Clínicas, que teve seu nome mudado para Hospital Rafael Seabra (uma justa homenagem ao jovem medico), reformou e abriu o Hospital Frei Dionísio e a UBS Raimunda Basílio, que tinham sido fechadas ainda na gestão passada, ativou o Centro de Triagem da Covid-19 e os laboratórios de análises clinicas com equipamentos modernos e sofisticados.

Na área da infraestrutura realizou a importante obra de drenagem da água e esgoto da Av. Seabra de Carvalho, está realizando a operação tapa buracos, recuperou o asfalto da estrada que liga a BR-226 pelo Entroncamento a sede do município e está recuperando as estradas vicinais da zona rural, além de refazer varias pontes.

Na educação já distribuiu merenda escolar em forma de centenas de cestas básicas a famílias de alunos, está realizando reforma em algumas escolas. Na área do Esporte reformou e reabriu o Estádio Rafael Seabra, o ginásio poliesportivo Ofileno Leda e revitalizou os campos de futebol da Vila e Vila Bento.

Na Agricultura foram distribuídas em parceria com a Agerp sementes de milho e feijão a produtores da agricultura família. O prefeito também está realizando a construção de casas populares para agricultores no povoado Brejo do João.

O prefeito Fernando Pessoa através da Secretaria de Regularização Fundiária deu início ao projeto Regulariza Tuntum, que está entregando os títulos de posse de terrenos urbanos aos moradores de Tuntum, uma ação que dará mais dignidade ao povo de Tuntum.

Além de reativar a limpeza publica, com recolhimento de lixo diário na sede, o prefeito Fernando Pessoa também iniciou um serviço inédito no município, que é do recolhimento do lixo nos povoados, mesmo aqueles mais distantes como o povoado Belém.

Com estas e muitas outras realizações em apenas 60 dias de gestão o jovem prefeito Fernando Pessoa trouxe de volta a esperança, devolvendo a autoestima ao povo de Tuntum.

]

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*