O Promotor de Justiça de Codó, Carlos Augusto Soares, autorizou a instauração de Inquérito Civil, para apurar a relação entre Pedro Neres, filho do prefeito Zé Francisco (PSD), e o Bloquinho Camaleões.
O site Diário Codoense recebeu a informação, por meio de uma fonte, sobre a existência de Notícia de Fato instaurada para apurar denúncia de possível desvio de recursos públicos por parte de Pedro Neres, para a promoção de eventos carnavalescos no município.
A Representação inicial foi protocolada por 05 (cinco) vereadores.
Segundo a fonte, após o MPMA solicitar a apresentação dos contratos dos artistas que seriam as atrações musicais do bloco carnavalesco Camaleões, Pedro Neres apenas informou que não é o responsável pelo referido bloco, sem afirmar ou negar que faria parte da diretoria ou organização do “bloquinho”.
Pedro Neres também deixou de informar quem seriam os responsáveis pelo “bloquinho”, bem como deixou de prestar qualquer informação acerca dos contratos.
Não satisfeito com as respostas dadas por Pedro Neres, o MPMA considerou a necessidade de aprofundar a investigação, e determinou a expedição da portaria de instauração de inquérito civil, que será publicada nos próximos dias, para apuração do fato aludido na representação inaugural, além do encaminhamento de Ofício à Diretoria do Instagram no Brasil, requisitando os metadados da conta do referido bloco carnavalesco na rede social.