O último domingo (14) foi um dia quase tranquilo em relação à ocorrências policiais em Pedreiras, porém, por volta das 18hrs, vários casos passaram a ser denunciados à polícia. Um total de seis incidentes de agressão contra mulher foram atendidos pela Patrulha Maria da Penha no dia a partir do horário.

Num dos casos, que ocorreu por volta das 03h40 da manhã na R. Otávio Passos, um indivíduo foi conduzido por proferir palavras de baixo calão contra a esposa. Além disso, ele jogou as roupas dela na calçada da residência. A guarnição da Patrulha Maria da Penha foi acionada e atendeu a ocorrência, apresentando o homem na delegacia.

Dos seis casos, houve três descumprimento de medida protetiva. Uma das vítimas, ao se sentir ameaçada, entrou em contato com a patrulha Maria da Penha, que imediatamente conduziu o indivíduo para a Delegacia Regional de Pedreiras.

Sem dúvida o caso mais sério ocorreu com uma tentativa de duplo homicídio. Na ocasião, o acusado passou o dia com os filhos e, ao deixar as crianças de volta com a ex-companheira, teve um desentendimento com ela, efetuando vários disparos de arma de fogo contra a mulher e contra o atual companheiro da mesma.

No incidente, ele acertou vários tiros nas pernas da vítima e um tiro na região da cabeça do atual companheiro, que também levou coronhadas. As informações são de que o homem está na UTI do Hospital Macrorregional de Pedreiras.

O acusado está foragido.