Escola Janoca Maciel de Pedreiras é finalista em prêmio internacional de Educação em Direitos Humanos.

O município de Pedreiras mais uma vez está em destaque na Educação, desta vez como finalista do prêmio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos, por meio do Projeto Janoca News, de autoria do professor Marcus Krause, executado na Unidade de Ensino Janoca Maciel, bairro Novo Seringal, Pedreiras/MA.
O referido projeto já foi finalista de outros prêmios estaduais, como o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora e o Prêmio Magno Cruz de Direitos Humanos, do governo do Maranhão, bem como finalista do prêmio nacional Educação Destaque Educa Week.

O projeto Janoca News foi executado em 2021 na escola, durante a pandemia e teve o objetivo de orientar os alunos e a comunidade em geral sobre as fake news durante a pandemia que atrapalhavam o combate à Covid-19.

IV Prêmio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos Oscar Arnulfo Romero é uma premiação internacional que envolve 23 países da região Ibero-Americana e está dividido em duas etapas, a etapa nacional, no qual o Janoca News já é um dos finalistas e a etapa internacional que reunirá os vencedores dos 23 países para a grande final.

O prêmio tem o objetivo de promover a educação em valores e direitos humanos nas escolas ibero-americanas.

Os vencedores nacionais de cada categoria serão conhecidos em breve e ainda concorrerão na segunda etapa e participarão da IV Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos.

O objetivo da OEI Brasil e da Fundação SM, organizadoras do prêmio, é tornar visível os trabalhos de professores e organizações civis que, neste ano difícil, estão lutando para enfrentar a crise produzida pela pandemia, por meio da educação.

Vamos ficar na torcida para que Pedreiras e a escola Janoca Maciel sejam os vencedores e assim serão reconhecidos internacionalmente.


Acompanhe o Blog do Nelsinho Paz também pelo Facebook, YouTube e pelo Instagram.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*