Escola Militar já está mais próxima de virar realidade em Pedreiras

Em visita a Pedreiras na manhã desta sexta-feira,02, os secretários estaduais de Indústria, Comércio e Energia, e de Governo, Simplicio Araújo e Diego Galdino, respectivamente, visitaram obras estaduais que ajudarão no desenvolvimento do município.

No aniversário de Pedreiras, em 27 de abril, o secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela assumiu compromisso com o Executivo de implantar a escola militar no espaço onde era o Caic.

Nesta sexta-feira,02, o secretário de Governo, Diego Galdino ao lado do secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo vistoriou as instalações do local, na perspectiva de levar todos os detalhes para o governador Flávio Dino, para que possa ser dado início às obras.

“A pedido da prefeita Vanessa e do secretário Simplício nossa equipe de engenharia irá fazer a vistoria do Prédio, para que em breve tenhamos um orçamento para iniciar a reforma, que de antemão, é bem amplo, com quadra, anfiteatro, campo. A educação é a base do governo Flávio Dino e sem dúvidas iremos apreciar o projeto com carinho e anunciar em breve a sua reforma,” diz Galdino.

Parque João do Vale 

O Parque João do Vale, tem obra orçada em R$ 2.5 milhões e está com 90% das obras concluídas, com previsão de inauguração para o mês de setembro.

Dentro do espaço terão novo estacionamento, com 100 vagas; auditório; parques infantis; pistas de atletismo e ciclismo, com 750 metros de extensão no total; quadras esportivas; restaurante; conservação das árvores existentes no espaço; o Museu João do Vale, que irá homenagear o famoso artista maranhense. E hoje, o secretário de Governo, Diego Galdino ainda anunciou uma Escola de Música para o local.

Hospital

O Hospital Regional também está com suas obras bem adiantadas e com 90% concluídas, deverá ser inaugurado em setembro, juntamente com o Parque João do Vale.

O secretário Simplício destacou o diferencial da nova gestão em buscar constantes melhorias para o município através do Governo do Estado.

“Na vida tudo depende de um bom relacionamento e, no passado, nós tínhamos dificuldades nesse relacionamento aqui na cidade de Pedreiras, hoje com a prefeita Vanessa, juntamente com os vereadores, nós temos um afinamento forte com o Governo Flávio Dino, que sempre quis muito ajudar Pedreiras mas não tinha essa abertura. Então isso é importante para fluir a relação, e para que as obras cheguem até o povo”, pontuou Araújo.

Acompanhando a visita, a prefeita Vanessa Maia falou da importância das parcerias para o desenvolvimento do município.

“Nós sabemos que o município sozinho não faz nada. Precisamos de parceiros e nós estamos em busca disso. E, graças a Deus temos contado com a sensibilidade do governador Flávio Dino, dos secretários estaduais, deputados e senadores amigos, que estão atentos às demandas da nossa Pedreiras. Isso é de grande importância para nossa cidade dar um salto de qualidade”, afirma Vanessa.

Estiveram presentes à visita com os secretários estaduais, secretários municipais, vereadores Neguim Silva, Marly Tavares, Valdete Cruz, Emanuel Nascimento, Gard Furtado, Zé Renato, Totinha Sampaio, Ivan Lima, diretor do Hospital de Campanha e o tenente coronel, Miguel da Silva e Fred Maia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*