Estudantes codoenses se destacam em torneio juvenil de robótica

A educação e o ensino-aprendizagem através da tecnologia cada vez mais se desenvolvem no Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECTI), a prefeitura de Codó realizou o Torneio Estadual Juvenil de Robótica.

Durante três dias, 98 equipes participaram com mais de 16 cidades do Maranhão competindo, São Luís, Bacabeira, Pindaré-Mirim, Cururupu, São Mateus, Coroatá, Santa Inês, Bacabal, São José de Ribamar entre outras.

Na modalidade Sumô nível dois, os estudantes codoenses se destacaram ganhando em primeiro lugar. Segunda a estudante Antônia Costa, vencedora da modalidade Sumô, a robótica vem se desenvolvendo no município cada vez mais, “É algo muito gratificante saber que, o que eu fiz foi capaz de me trazer até aqui, é surreal”, destacou.

O Torneio Juvenil de Robótica etapa Maranhão, realizado em Codó, é a primeira competição que acontece no município durante a pandemia. Para a Secretária de Educação, Raquel Paula, os torneios têm o intuito de inspirar a juventude a seguir carreiras nas áreas da ciência, física, tecnologia, matemática e engenharia. “Esse é o primeiro torneio Juvenil de Robótica, foi um sucesso, superamos as expectativas, vamos continuar capacitando nossos estudantes, para obtermos outras grandes conquistas na educação”, frisou.

“É gratificante ver que os adolescentes de Codó, são protagonistas da história da robótica na nossa cidade. É satisfatório saber que estamos trabalhando para um futuro próspero na educação de Codó”, enfatizou o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco.

Para além de colocações e títulos, o Torneio Juvenil de Robótica realizado em Codó superou todas as expectativas. Com destaque para as conquistas dos estudantes codoenses que passaram a enxergar as diversas oportunidades que o ensino-aprendizagem propicia através da robótica.

Confira:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*