Evento em alusão ao Dia da Árvore é realizado pela Secretaria do Meio Ambiente de Pedreiras.

 

Prefeita Vanessa Maia e secretário do Meio Ambiente, Aldeclei Farias estiveram no evento.

 

Em alusão ao Dia da Árvore, o Governo do Estado do Maranhão, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedreiras, realizou no Bosque Seringal, uma programação para falar sobre as práticas sustentáveis que vem sendo desenvolvidas no município para preservação do meio ambiente, e que estão sendo primordiais no desenvolvimento da cidade.

 

Durante o evento, foi realizada a entrega dos materiais aos Agentes Jovens Ambientais, e a primeira parcela do auxílio que será entregue pelo programa, no valor de R$ 250 reais. A partir de agora, os agentes poderão participar das ações de preservação do meio ambiente no município e serão peças fundamentais na busca de por um desenvolvimento sustentável.

Representando o Governo do Estado, esteve presente no evento, o subsecretário de Estado da SEAP-MA, Rafael Veloso, que fala da satisfação em vê o governo do Maranhão promovendo práticas sustentáveis nos municípios.

Hoje vários municípios do Maranhão estão realizando esta ação em alusão ao dia da árvore. O cuidado com o meio ambiente reflete o cuidado com a população, tudo está interligando, então mais do nunca precisamos preservar o lugar em que vivemos, em todos os seus aspectos, esse deve ser o nosso compromisso!

A prefeita Vanessa Maia, participou do plantio das novas mudas de árvores no bosque seringal, e destaca que não é somente uma árvore que está sendo plantada, mas sim, a   esperança de que novos dias estão por vir.

O plantio desta árvore,  representa a esperança de muitos pedreirense, que novamente está sendo cultivada, e a gestão Tempo de Reconstruir vem trabalhando para que cada vez mais, frutos possam ser gerados, em um novo plantio de esperança“, destaca.

O secretário de Meio Ambiente do município, Aldeclei Farias, fala de como é importante a população valorizar suas  riquezas naturais.

O município de Pedreiras possui muitas riquezas, mas,  ao longo dos anos acabaram sendo ofuscadas, mas estamos trabalhando de todas as formas possíveis para que sejam recuperadas e preservadas.”

E finalizando o evento, foi realizado o plantio de novas mudas de árvores no bosque, e uma  gincana ambiental, promovida pela Secretaria de Juventude,  com os alunos do 9 ano de algumas escolas da rede municipal de ensino.

O evento também contou com a presença da presidente da Câmara de Vereadores, Marly Tavares, a comitiva de vereadores do município, secretários municipais e representantes da educação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*