Felipe Camarão confirma pré-candidatura ao governo pelo PT.

O secretário de Educação do Estado, Felípe Camarão, em entrevista nesta manhã de qujta-feira ao programa Bom Dia Mirante, quadro Bastidores, defendeu o protagosnismo do PT na sucessão estaual e anunciou que irá protocolar ainda hoje no Diretório Estadual do partido uma carta formal se colocando a disposição para disputar internamente a condição de candidato ao governo no grupo do governador Flávio Dino.

“Nós queremos mostrar ao Diretório Nacional o sentimento da base, pois as decisões no PT nunca vem de cima para baixo, então é esse sentimento que querremos mostrar ao gvernador Flávio Dino, ao ex-presidente Lula e ao Diretório Nacional do PT que nós temos esse desejo de sentar na mesa, de ouvir, de debater com o senador Weverton Rocha (PDT), com Carlos Brandão (PSDB) porque o Parttido dos Trabalhadores do Maranhão hoje tem o sentimento de que podemos ocupar espaço e é nesse contxto que me coloco à disposição do partido”, disse Camarão.

O secretário, que teve o nome incluído na última pesqisa do Escutec disse que recebeu o resultado como uma supresa positiva e atribuiu a lembrança do seu nome ao trabalho que desenvolve. “Figurar entre tantos nomes que já manifestaram o seu interesse em disputar o governo do Estado é motivo de alegria e eu atribuo ao trabalho positivo que temos feito. È importante que o PT ocupe esse espaço no Maranhão porque a pesquisa mostrou a liderança do ex-presidente Lula e do governador Flávio Dino nos processos eleitorais aqui no Estado”.

Para Felipe Camarão, o PT, pela amplitude que tem, por ser o maior partido de esquerda da América Latina e liderar o campo progressista no Brasíl, deve assumir o papel de protagonista no Maranhão, embora reconheça a existência de alas que pensam o contrário para as eleições de 2022, mas que o sentimento da maioria é que o partido assuma o papel de protagonista.

“O sentimento da base é muito dividido. Nós temos alguns companheiros e companheiras que têm suas preferências pessoais, mas um sentimento é comum entre todos que militam: o PT tem que exercer o papel de protagonista na política local e isso presupõe ocupar espaço na chapa majoritária e quando falo em chapa majoritária falo em disputar o governo do Estado, porque para o Senado estamos fechado com Flávio Dino e obviamente vamos respeitar a liderança do governador na escolha do seu candidato ao governo, mas o PT pretende ser protagonista nessa disputa”, observou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autor do Blog

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, Blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.

Total de Visualizações
contador de visitas gratis
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2024 Blog do Nelsinho Paz – Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido Por: JOERI