Filomenenses doam sangue no projeto Vidas por Vidas em Presidente Dutra

Filomenenses doam sangue no projeto Vidas por Vidas em Presidente Dutra. As mulheres saíram de Santa Filomena até a cidade vizinha para ajudar na arrecadação de sangue para os que necessitam.

Todas as pessoas estão suscetíveis a precisarem de alguma transfusão de sangue, seja por doença, acidente, cirurgia ou outro motivo.

Como não existe sangue sintético com custo acessível, quem precisa de transfusão tem que contar com a boa vontade de doadores, uma vez que nada substitui o sangue verdadeiro retirado das veias de outro ser humano.

Somos sabedores da importância do ato de doar sangue, e como o sangue doado não faz a menor falta para o doador, pois a reposição é feita em pouco tempo pelo próprio organismo, e só no Brasil, diariamente são necessárias 5.500 bolsas de sangue.

O objetivo da campanha é conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros. Atingir e envolver a mobilização e a participação de voluntários para a doação de sangue.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*