Gonçalves Dias promove ação com Conselho Tutelar e SEMAS para alertar contra abusos e violência à crianças e adolescentes

Hoje (ter-18/05), o dia é de alerta contra os abusos e violências cometidas a todo instante contra nossas crianças e adolescentes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Tutelar de Gonçalves Dias junto com suas equipes foram às ruas fazer esse alerta para nossa população.

É importante ficar atento para cuidar e proteger nossos jovens, por isso, em qualquer caso de seu conhecimento: denuncie!

A HISTÓRIA POR TRÁS DA DATA

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída pela Lei Federal nº 9.970/2000 em razão de um crime bárbaro em 1973 na cidade de Vitória, no Espírito Santo, quando a menina Araceli Cabrera Crespo, de 8 anos, foi espancada, estuprada e assassinada.

Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*