Governo do Estado com ajuda e apoio do Secretario Simplício Araújo entrega hospital de Campanha em Imperatriz.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), entregou nesta terça-feira (9), o Hospital de Campanha de Imperatriz.

A unidade conta com 60 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 50 de enfermaria, para pacientes com Covid-19.

O hospital fica localizado no Centro de Convenções do município e já entrou em funcionamento. A unidade deve ajudar a desafogar o sistema de saúde público do município, que nos últimos dias, têm registrado altas taxas de ocupação de leitos.

O hospital contou com o apoio da Secretaria Estadual de Industria, comercio e energia (SEINC), na pessoa do secretário Simplício Araújo, que vem desenvolvendo um papel significativo no Maranhão nesse período de Pandemia, aonde o mesmo faz parcerias de grandes magnitudes com empresas e instituições.

O Hospital é uma parceria com a Empresa Suzano, que tem equipamentos de ponta, que ajudará a desafogar a crise de leitos na região Tocantina.

De acordo com o Secretario, é de extrema importância continua seguindo as medidas preventivas contra a doença, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social entre outras normas de prevenção.

“Estamos trabalhando firmes para garantir as melhores condições de atendimento aos pacientes com Covid-19 no estado, e assim desenvolver parcerias que ajudem nesses tempos difíceis que enfrentamos”, disse Simplício Araújo.

Veja o vídeo do Hospital abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*