O governo do Estado do Maranhão entregou na última terça-feira (26) nada menos que 200 títulos de propriedade de terra a famílias de agricultores do povoado Belém no município de Tuntum.
O terreno onde fica a comunidade foi custeado, à época, pelo governo do Maranhão que após a compra buscou os trâmites legais para levar o benefício sonhado da terra própria para os tuntuenses que precisam produzir e sobreviver daquele pedaço de chão.
Ocorre que o prefeito Fernando Pessoa, do PDT, sem nenhuma participação no feito do Estado, agora tenta enganar a população alegando que os títulos de terra foram conquista da sua gestão.
Tudo mentira!
Essa estratégia de apropria-se de ações do governo do Maranhão virou marca registrada de Fernando. São inúmeras as obras do Estado em Tuntum que o prefeito tenta passar para o povo como se ele fosse o autor.
A estratégia do prefeito é sempre fazer inúmeras peças publicitários e matérias jornalísticas tentando enganar a opinião pública, a situação beira um “roubo” de obras e ações estaduais.