Governo entrega ampliação de leitos para Covid-19 no Hospital de Campanha de Pedreiras.

Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco, na cidade de Pedreiras (Foto: Márcio Sampaio)

Já está em funcionamento a nova ala do Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco, na cidade de Pedreiras, unidade que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) de assistência a pacientes com a Covid-19. São 25 novos leitos de enfermaria e 12 novos leitos de UTI que já reforçam o atendimento aos pacientes que precisam de internação na Região do Médio Mearim. A unidade, que já possuía 40 leitos, passa a contar com 77 leitos, sendo 57 de enfermaria e 20 de UTI.
De acordo com a superintendente de Assistência à Saúde da SES, Josélia Alves, o Governo do Estado tem atuado nos municípios, especialmente naqueles com maior número de casos. “No Hospital de Campanha de Pedreiras foi ampliada a quantidade de leitos clínicos e de UTI, que vão atender essa população, não só de Pedreiras, mas das regiões próximas. Como a demanda aumentou muito, onde existe a possibilidade de ampliação de leitos, o Governo do Estado está atuando com o objetivo de salvar as vidas das pessoas que estão precisando nesse momento”, destaca a superintendente.
Para a ampliação, foram adquiridos, com recursos do Tesouro Estadual, equipamentos médicos e outros itens específicos para o ambiente hospitalar, possibilitando a instalação dos novos leitos. Para garantir a assistência necessária aos pacientes, a equipe médica e multidisciplinar também foi ampliada. A unidade agora conta com aproximadamente 550 profissionais envolvidos no funcionamento do hospital, que é administrado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).
Superintendente de Assistência à Saúde da SES, Josélia Alves, afirma que o Governo do Estado tem atuado nos municípios (Foto: Márcio Sampaio)
Para o diretor do Hospital de Campanha, Ivan Lima, essa ampliação é muito importante para a população, pois a unidade atende uma região com mais de 35 municípios. “Desde a nossa inauguração, em junho de 2020, já passaram pela unidade mais de 870 pacientes e foram realizados mais de 89 mil exames. Também já foram realizados mais de 50 mil atendimentos da equipe multidisciplinar. É uma assistência que tem salvado vidas, por isso, o mais importante nesse momento é ampliar leitos para dar continuidade a essa missão”, afirma o diretor da unidade Ivan Lima.
A unidade atende pacientes encaminhados por unidades municipais de saúde da região, por meio da Central Estadual de Regulação de Leitos.
O Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco está em funcionamento desde o mês de junho de 2020 e foi aberto em parceria com a empresa Eneva, que na época doou equipamentos médicos, assim como outros itens específicos para ambiente hospitalar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*