Um acidente foi registrado na manhã do último sábado (17), na BR – 226 que se encontra nas proximidades da cidade de Grajaú, onde o capitão da PM do estado do Piauí Genival Lisboa dos Santos ficou gravemente ferido e sua esposa identificada como Francisca Araújo, ficou presa às ferragens e morreu ainda no local.
Segundo informações da Polícia Militar, o capitão e sua esposa estavam em uma missão de uma igreja evangélica. Eles estavam em um comboio com vários outros integrantes da missão, em trânsito de Teresina para a cidade de Grajaú.
De acordo com relato de testemunhas, o militar estava cansado, ele parou para descansar um pouco, então o comboio seguiu na frente. Horas depois um veículo sinalizou para o grupo, informando que o veículo que estava atrás tinha se envolvido em um grave acidente.
O capitão teria cochilado no volante, entrado na contramão e colidido frontalmente contra um caminhão. A esposa ficou presa nas ferragens e chegou a óbito ainda no local.
O capitão foi socorrido com vida para o Hospital Geral de Grajaú (HGG) e internado na sala vermelha. Ele sofreu uma forte pancada na cabeça e no braço esquerdo.
A PM emitiu uma nota sobre o acontecido, prestando suas condolências, segue abaixo:
“A Polícia Militar o Piauí, com grande tristeza, informa o falecimento da Sra. Francisca Araújo dos Santos, de 52 anos, esposa do Capitão da PMPI Genival Lisboa dos Santos, em acidente automobilístico ocorrido em rodovia no interior do Estado do Maranhão, próximo ao município de Grajaú – MA.
O Capitão Lisboa, que também estava no veículo, sofreu alguns ferimentos e encontra-se hospitalizado, mas está consciente e fora de perigo. Enquanto isso, o CAIS da PMPI presta apoio, neste momento, à família enlutada. O velório da Sra. Francisca Araújo ocorrerá na Igreja Assembleia de Deus Central de Timon – MA, que fica na Rua Benedito Leite nº 796, no Centro da cidade.
Toda a família policial militar manifesta os mais sinceros pêsames diante de tamanha e repentina perda, desejando que os familiares e amigos encontrem conforto neste momento de consternação e grande dor.”
A Secretaria de Evangelização e Missões da Assembleia de Deus de Timon (SEMADT), também lamentou em nota a morte de Francisca.