Veja o vídeo abaixo:
Ontem, moradores do município de Gonçalves Dias viveram uma noite de brigas iniciadas por apoiadores das candidatas da oposição, cabeça de chapa Suane Dias, e vice-prefeita, Josilda Andrade.
Os conflitos foram inflamados pelo blogueiro Nyno Gonçalves, que é linha de frente do que chamam de “onda rosa” e é considerado o marqueteiro das candidatas conhecidas como “panteras”.
Houve desrespeito dirigido ao prefeito Toinho Parioba, que esteve no local para tentar acalmar os ânimos. Porém, Toinho foi recebido com hostilidade até que Nyno tentou agredí-lo.
O blogueiro e marqueteiro de Suane Dias teve que ser contido por populares e depois foi conduzido por policiais até o Batalhão da PM, no município.
Marcela Sousa, que se apresenta como advogada, mas não tem OAB, trabalha na Câmara Municial de Gonçalves Dias, é linha de frente da campanha das “panteras” e tambem foi conduzida pelos policiais militares.
Já no Batalhão da PM, Nyno continuou com o comportamento truculento, desferindo ofensas com palavras de baixo calão para uma advogada que estava no exército de sua profissão. Nesse momento, o comportamento de Nyno também revelou misoginia da parte dele, entre outras atitudes truculentas do blogueiro que foram presenciadas inclusive por policiais que estavam na ocasião.
Há vários dias, apoiadores do grupo de Suane e Josilda vem causando tumultos durante as noites, normalmente influenciados pelo blogueiro Nyno e sua equipe.
Segundo informações que circulam e saem de dentro da campanha rosa, informaram que o incentivo aos conflitos é orientados, e passam pela cúpula da campanha rosa e pelas próprias candidatas, sob a estratégia de se vitimizarem por meio de notas e outras publicações.
Com o acirramento da disputa eleitoral nessa reta final de campanha, resta acreditar que medidas serão adotadas para frear as provocações em Gonçalves Dias.
One Response
A POLÍTICA PASSA EO QUE FICA SÃO SUAS AÇÕES E REAÇÕES ENTÃO REFLITAM PRA NÃO SE DECEPCIONAR COM SEUS AMIGOS E ALTORIDADES..