Os criminosos utilizavam diversos documentos, como procurações, além de cartões para sacar dinheiro, transferir, fazer empréstimos, dentre outras transações bancárias, aplicando golpes e fraudes.
Por g1 MA
Com os homens presos foram apreendidas 12 cédulas de identidade, 9 cartões de crédito, vários títulos de eleitor, carteiras de trabalho, procurações, entre outros documentos. — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Dois homens, de 45 e 55 anos, foram presos em flagrante na cidade de Itapecuru-Mirim, a 115 km de São Luís, pelos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento público e falsidade ideológica.
As prisões foram realizadas pela Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, na última quarta-feira (27), no Centro da cidade.
Segundo informações policiais, a Polícia Civil já vinha investigando uma possível associação criminosa, que estava atuando nos bancos em Itapecuru-Mirim, São Luís e em outras cidades da região.
Os criminosos utilizavam diversos documentos, como procurações, além de cartões para sacar dinheiro, transferir, fazer empréstimos, dentre outras transações bancárias, aplicando golpes e fraudes, para o benefício próprio ou de terceiros, que não apareciam diretamente.
Com os homens presos foram apreendidas 12 cédulas de identidade, 9 cartões de crédito, vários títulos de eleitor, carteiras de trabalho, procurações, entre outros documentos.
Em depoimento à polícia, a dupla confessou os crimes e, ainda, informaram o envolvimento de outros integrantes na associação criminosa, afirmando já terem praticado os mesmos delitos anteriormente.