III Conferência Municipal de Educação de Tuntum.

O prefeito em exercício Nelson do Nanxi nesta sexta-feira (17), juntamente com a secretária municipal de Educação, Antônia Moraes deu início a Conferência Municipal de Educação de Tuntum, realizada na Escola Gilza Leda.

A conferência municipal de educação, previstas na legislação educacional, se consolida como instrumento democrático de participação popular no processo de formulação e implementação de políticas públicas para a educação, possuem um caráter mobilizador e propositivo, articulam expectativas da sociedade brasileira em relação ao direito à educação e, por meio da interação democrática entre sociedade civil e política, promovem o debate e a construção de propostas para a definição de políticas públicas em resposta aos desafios inerentes à educação municipal. O fórum municipal de educação de Tuntum, a secretaria municipal de educação e prefeitura de Tuntum, promovem a 3ª conferência municipal de educação de Tuntum.

A Conferência Municipal de Educação de Tuntum foi convocada por meio do decreto municipal nº 72, de 08 de dezembro de 2021.
A 3ª Conferência Municipal de Educação de Tuntum com a temática: “Gestão Democrática e Defesa da Educação de Qualidade Social em Tuntum” com os debates dos eixos:
Eixo i – O plano nacional de educação 2024/2034: avaliação das diretrizes e metas; eixo ii – uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação;
Exo iii – Criação do sne: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.


Acompanhe o Blog do Nelsinho Paz também pelo Facebook, YouTube e pelo Instagram.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*