Policiais militares e bombeiros civis de Igarapé Grande foram chamados para intervir numa ocorrência em que infelizmente terminou em morte no povoado Cariri, município de Igarapé Grande/MA.
O fato aconteceu na tarde do último sábado (09), em uma casa na Rua Getúlio Vargas, naquele distrito, as margens da rodovia MA -119.
Um jovem identificado como, Elino Fernandes Campos, estava transtornado dentro de casa, onde morava com a avó. A idosa estava sendo ameaçada pelo neto que tinha 23 anos.
Elino sofria de depressão severa e suspeita que o mesmo estava sob efeito de drogas. O município já tinha ordem para interná-lo em uma clínica de recuperação para dependentes químicos.
Pela manhã de sábado, policiais, bombeiros civis e equipe da saúde, estiveram na residência e tentaram acalmar Elino, inclusive com medicamentos. Mas ele recusou a ajuda. Por questões de segurança, a idosa foi retirada da residência.
Por volta das 17h, policiais foram novamente acionados no povoado Cariri; Elino estava armado com foice ameaçando populares. Com a chegada dos policiais, Elino recusou entregar a foice e partiu para cima dos policiais com a arma branca; para se defenderem, os PMs precisaram realizar disparos contra o agressor.
Ainda segundo informações, Elino foi atingido por dois tiros e morreu no local. A avó prestou depoimento reconhecendo a necessidade da ação dos PMs.
O corpo foi levado para ser examinado no hospital municipal de Igarapé Grande, em seguida liberado para a família.