Secretária da Mulher de Lima Campos – Juliana Lopes – fala da repercussão da campanha de combate à violência contra as mulheres que a SMPM realizou esta semana nas redes sociais.
A campanha foi feita pelas próprias mulheres da secretaria, que apareceram em fotos maquiadas, simulando assim, hematomas e marcas de violência física, junto às fotos, estavam frases comuns que muitas vítimas de violência usam para disfarçar a situação.
A campanha foi postada nas redes sociais da Prefeitura e teve bastante repercussão. Aproveitando a situação positiva da ação, Juliana Lopes comenta sobre o que pode ser feito em situações reais de agressão física e até mesmo psicológica.
A Secretaria Municipal de Mulheres está disponível para atender mulheres que se encontram em relacionamentos abusivos e que desejam denunciar, conversar e se informar sobre.
É importante ressaltar que mesmo que não exista abusos físicos, falar mal, xingar, fazer chantagens e mexer com o psicológico também se classifica como violência e é necessário que providências sejam tomadas contra o agressor.