Lançado em Trizidela do Vale o aplicativo Salve Maria que visa proteger as mulheres contra a violência.

Lançamento do aplicativo Salve Maria em Trizidela do Vale.

 

Foi realizado nesta sexta-feira (24), na Praça da Juventude, o lançamento do aplicativo “Salve Maria”, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão em conjunto com a Agência de Tecnologia da Informação, destinado a denunciar a violência contra as mulheres de forma rápida e eficaz.

 

A solenidade contou com a presença do Coronel Wallace Amorim, que ali esteve representando o secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, o secretário de Administração Enoque Barreto, que ali representou o prefeito Deibson Balé, a gestora de Políticas Públicas, Dina Selma, o Comandante do 19º BPM de Pedreiras, Tenente Coronel Miguel, o comandante do 3º Pelotão da PM de Trizidela do Vale, Capitão Fraga, o vereador Chico do Hélio e a vereadora Emileny Oliveira.

Coronel Wallace Amorim.

A gestora de Políticas Públicas, Dina Selma, abriu a solenidade de lançamento do aplicativo agradecendo o apoio do estado dado às políticas públicas em defesa das mulheres e destacou:

Como Departamento da Mulher, ao longo de todos esses meses temos desenvolvido diversas ações voltadas para as mulheres aqui no município, onde sempre contamos com o apoio do prefeito Deibson Balé e agora fico imensamente feliz poder ser atendida pelo secretário de Segurança Jefferson Portela“.

Dona Selma – Gestora de Políticas Públicas para Mulheres.

Enoque Barreto falou sobre a importância do desenvolvimento de ferramentas como o Salve Maria e enfatizou: “Através desse aplicativo percebemos que hoje podemos contar com mais essa alternativa para garantir qualidade de vida à essa grande parcela da população formada por mulheres“.

Ao fazer o uso da fala os comandantes Tenente Coronel Miguel do 19º BPM e o Capitão Fraga do 3º Pelotão da PM em Trizidela do Vale, disseram que o Salve Maria vem para somar com as demais formas de garantia de proteção às mulheres em situação de violência e que a internet mais uma vez serve como base principal a favor da proteção das mulheres que vierem a sofrer qualquer tipo de violência, contando sempre com o grande apoio da Polícia Militar.

Enoque Barreto – Secretário de Administração.

Na oportunidade o Coronel Wallace Amorim destacou a importância do aplicativo e em seguida pediu a equipe de Tecnologia do Estado apresentar o aplicativo aos que ali estiveram presentes.

O que é o Aplicativo “Salve Maria”?

Com o aplicativo Salve Maria, a mulher vítima pode fazer denúncias e pedir ajuda.

Para usar o app, é necessário baixá-lo no celular Android na Playstore e preencher os dados pessoais.

Tenente Coronel Miguel Júnior.

Após essa etapa, a ferramenta já poderá ser acionada. Em caso de urgência, basta clicar no botão de segurança e o aplicativo Salve Maria captura de imediato a localização da vítima. A partir daí, será feito um chamado para as forças policiais de plantão, que farão o atendimento no local.

A iniciativa é da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Maranhão.

Assesoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.

 

Vereadora Emileny Oliveira.
Capitão Fraga – Comandante da PM em Trizidela do Vale.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*