Lixão do Morro da Balança recebe ação da Prefeitura de Pedreiras.

lixão da cidade de Pedreiras sempre foi causador de grandes transtornos, sendo um dos principais problemas, a lotação do espaço, trazendo-o para perto da casa de moradores da região, além de dificultar o tráfego de veículos na localidade.
Para tentar minimizar esses impactos, a Prefeitura Municipal de Pedreiras, deu início,  na manhã deste sábado, 23, a ação de selagem e aterro do lixão.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Aldeclei Farias, que acompanhou de perto o início do trabalho, as atividades que estão sendo desenvolvidas tem a perspectiva de diminuir as problemáticas mais constantes.
Neste primeiro momento está sendo tomada essa medida emergencial, mas, a pedido da prefeita Vanessa Maia, nós que fazemos as Secretarias  de Meio Ambiente e Infraestrutura, estamos desenvolvendo um projeto que  traga uma solução permanente para este problema“, pontua.
Ainda de acordo com Aldeclei, devido a grande quantidade e ao tamanho do espaço,  é necessário que sejam feitas algumas manutenções e a abertura de mais espaço,  até que se encontre um local adequado para o descarte.
As reclamações da população eram constantes, devido ao longo intervalo entre uma manutenção e outra na administração passada, o que não acontecerá agora“, afirma.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*