O atual prefeito Raimundo da Audiolar já é identificado como um gestor que veio para dificultar a vida dos servidores, pois como é de conhecimento, além de não ter efetuado os pagamentos de dezembro 2020 em sua totalidade, o novo governo tem se mostrado como ameaça a direitos adquiridos dos servidores públicos municipais.
De acordo com informações umas das categorias que foram prejudicadas é a dos vigias, que tiveram seus salários reduzidos em cerca de R$230,00 reais, com a retirada do adicional de compensação orgânica. A compensação orgânica foi inserida na legislação municipal através da Lei 556/2016 e vinha sendo paga normalmente pelo governo do ex-prefeito Juran Carvalho.
Sobre tal direito, o secretário de educação, Fernando Sereno divulgou ainda em janeiro, que bastava os funcionários encaminharem requerimento à prefeitura para que tal direito fosse restituído.
Contudo, conforme informações dos próprios servidores, até a presente data, os salários não foram atualizados, e na prática o que a categoria tem vivenciado é que enquanto todos os salários do país foram atualizados de acordo com o mínimo, tendo reajuste para compensar a inflação, em Presidente Dutra os vigias viram seus salários diminuírem, enquanto tudo aumenta.
Esse é o governo da mudança?
Fonte: Blog do Wilque Gomes.