Mesmo com quase R$ 3 milhões recebidos apenas neste mês de Agosto; prefeita Nilsilene do Liorne tem deixado crianças com fome em escolas do município.
Os absurdos que já viraram uma marca registrada na gestão da prefeita Nilsilene do Liorne, tem tomado de conta de todos os setores de seu governo municipal.
Por conta disso, não somente os alto-alegrenses adultos tem recorrido e utilizado as redes sociais para chamar à atenção das autoridades e denunciar sobre os diversos problemas enfrentados, como dessa vez, também as crianças.
Repercutiu na web, e em centenas de grupos de mensagens instantâneas, durante a última terça-feira (16), vários áudios de crianças, alunas de pelo menos duas escolas municipais de Alto Alegre do Maranhão, cobrando a prefeita pela falta de merenda escolar.
“Boa tarde senhora prefeita, eu queria saber porque não tá tendo merenda na escola do bairro Santa Luzia?”. Diz o primeiro áudio.
De acordo com a aluna que não foi identificada por nossa equipe de reportagem do BVR, as aulas inclusive estão sendo encerradas antes do horário, devido à falta de merenda na Unidade de Ensino.
“Nós estamos saindo cedo, perdendo aula porque não tá tendo merenda”.
A denúncia é ainda mais grave, devido ao fato de que os alimentos, que foram servidos na escola apenas um dia da semana, estaria com prazo de validade vencido, segundo a aluna, totalmente estragada.
“Só um dia na semana que levaram uma merenda pra lá [Ubirajara Raiol] quando chegou na hora de nós merendar, estava estragada”. Relatou.
Além da prefeita Nilsilene do Liorne, outro que foi cobrado publicamente foi o presidente da Câmara Municipal, vereador Leocy Cutrim dos Santos Sobrinho, mais conhecido como Léo da Caxuxa, que mais parece um vassalo da prefeita e de seu primeiro-damo, do que um representante fiscalizador, eleito pelo povo de Alto Alegre do Maranhão.
“Cadê nosso presidente da Câmara? Que ele tem direito de tomar providências sobre nossa merenda da escola”. Encerrou.
Além das escolas da sede do município, outras informações são de que falta também em escolas dos povoados.
“Aqui na Caxuxa também nas escolas não tá tendo merenda não. Rapaz siô, fiquei com pena, se fosse um adulto, mais é uma criança cara, reclamando porque não tem merenda, porque tão saindo cedo do colégio, perdendo aula, e quando vai a merenda ainda é estraga. Vai que dá uma infecção intestinal numa criança dessa, olha a confusão, qual pai que vai ficar alegre, vamos escolher direito nossos candidatos que vai assumir responsabilidade com a gente, vamos escolher direito”, destacou um morador do povoado Caxuxa, reduto eleitoral do presidente da Câmara.