Representantes do Ministério Público do Maranhão (MPMA), da Unidade Regional de Educação de Pedreiras (URE) e do Campus Pedreiras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) reuniram-se, nesta quarta-feira, 25, na sede das Promotorias de Justiça de Pedreiras – MA.

Coordenado pelo promotor de justiça de Educação Gabriel Sodré Gonçalves, o encontro discutiu realização de um projeto em escolas públicas de ensino médio nos municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos (que compõem a comarca de Pedreiras).

Participaram a diretora de ensino do IFMA Campus Pedreiras, Andréa Serrão, o gestor regional de Educação Jânio Cleber Alves da Silva, as servidoras da URE-Pedreiras Bianca Almeida e Francisca Daynne e o servidor do MPMA, Marcus Krause.

CONSCIENTIZAÇÃO


O projeto “O Ministério Público na Escola” objetiva aproximar o Ministério Público da sociedade, realizar visitas do promotor de justiça, conscientizar alunos sobre meios de acesso aos direitos fundamentais e contribuir na formação moral e intelectual dos estudantes.

Durante a iniciativa, o promotor de justiça Gabriel Sodré visitará unidades escolares para dialogar com os alunos sobre o papel do Ministério Público.

“O Ministério Público é guardião da democracia, tem importante papel na proteção dos interesses da sociedade, além de ser o responsável pela promoção da justiça, cidadania e moralidade em nosso país”, destacou. “É de grande relevância que a sociedade dos três municípios conheça o papel do Ministério Público e saiba como acioná-lo localmente. Isto justifica a necessidade de execução do projeto”.

Participarão do projeto o Campus Pedreiras do IFMA, os Centros de Ensino Educamais Olindina Nunes Freire e Oscar Galvão, no município de Pedreiras. Em Lima Campos, o local escolhido é o Centro de Ensino Newton Belo. A unidade escolar homônima em Trizidela do Vale também terá atividades.

Redação: CCOM-MPMA