Tainara Botelho tinha 24 anos e estava separada há dois anos, mas o ex não aceitava o fim da relação. Crime tem características de feminicídio.
‘Budika’ foi preso por suspeita de matar a ex-companheira, Tainara Botelho — Foto: Montagem/g1 MA
A Polícia Civil está investigando um caso de feminicídio que teve como vítima Francisca Tainara Chagas Botelho, de 24 anos, moradora Buriti, na região Leste do Maranhão. O suspeito do crime é o ex-companheiro de Tainara, identificado apenas como ‘Budika’.
O caso aconteceu por volta das 22h do último sábado (25), em Buriti, quando Tainara estava em um bar, na companhia de amigos. Testemunhas afirmam que Budika apareceu e efetuou um disparo de arma de fogo contra ela, que morreu no local.
O suspeito foi encontrado na manhã de domingo (26), em um matagal próximo da própria residência. Após ser preso, foi levado para uma unidade prisional.
A Polícia Civil ainda investiga o caso. As primeiras informações apontam que o casal tem um filho de seis anos, mas estava separado há cerca de dois anos. ‘Budika’ estaria inconformado com a separação e vinha perseguindo a vítima para reatar o relacionamento, o que costuma ser o principal motivo em casos de feminicídio.