Uma mulher, de 28 anos de idade, foi presa na manhã de terça-feira (7), pelo crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima a própria enteada dela, uma criança de 5 anos de idade.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia da Mulher de Pinheiro, o crime foi praticado no dia 5 de abril, na cidade de Pinheiro, na região da Baixada Maranhense.
As investigações apontam que a mulher cometeu atos libidinosos contra a enteada. A suspeita foi presa em cumprimento a um mandado de prisão temporária.
Após os trâmites legais na delegacia, a presa foi conduzida para Unidade Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A ação policial faz parte da “Operação Caminhos Seguros”, que tem o objetivo de combater toda forma de violência contra crianças e adolescentes, ampliando a execução de mandados judiciais relacionados a essa temática e reforçando a repressão a delitos contra esses grupos vulneráveis.
Idoso condenado por estupro de vulnerável
Também nesta terça-feira (7), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão definitiva contra um idoso, de 71 anos, condenado por estupro de vulnerável na cidade de Caxias.
A prisão, que foi executada pela Delegacia Especial da Mulher da cidade, também faz parte das ações da “Operação Caminhos Seguros”.
Após as formalidades legais na delegacia, o preso foi recambiado para uma unidade prisional da região para iniciar sua sentença condenatória.