A nota de esclarecimento ao público foi postada hoje (05), no portal do Município. Veja na íntegra as informações sobre a situação de cada categoria, segundo a Administração.
PAGAMENTO DE SERVIDORES – NOTA AO PÚBLICO
A Prefeitura de Pedreiras vem a público esclarecer que, em relação ao pagamento de servidores do mês de novembro/2017, a situação está da seguinte forma:
1 – Na última quinta-feira (04/01), foram efetuados os pagamentos de todos os servidores efetivos em todas as áreas;
2 – Seletivados, contratados, aposentados e pensionistas não foram contemplados nesta etapa de pagamento, devido à falta de recursos financeiros, provocados pela queda de arrecadação e/ou repasses constitucionais;
3 – A previsão para o pagamento de aposentados e pensionistas é dia 10 de janeiro próximo;
4 – Ressaltamos que, dentro da normalidade, os servidores efetivos estão em dia com seus proventos, tendo em vista que a efetuação do pagamento se dá até o dia 10 do mês subsequente, portanto, é no dia 10 de janeiro/2018, que vence a folha referente a dezembro/2017;
4 – As demais situações buscando normalizar os prazos de pagamentos em todos os setores, atingindo seletivados, contratados, aposentados e pensionistas estão sendo trabalhadas pela administração;
5 – Considerando que o pagamento dos servidores é tratado de forma prioritária nesta gestão, todos os esforços estão sendo empreendidos para dar normalidade à folha do funcionalismo, ressaltamos que os atrasos que estão eventualmente acontecendo se deram em consequência de diminuição de arrecadação e repasses constitucionais destinados ao Município.
Pedreiras (MA), 05 de janeiro de 2017.
Blog – Pelo visto, os contratados e seletivados vão continuar aguardando seus vencimentos, sem data determinada para tal pagamento. Alguém tem que se manifestar sobre essa situação, esses servidores, também, precisam honrar com seus compromissos.