O Município de Poção de Pedras, que fica há 322,1 km da capital São Luís, e tem uma população estimada em 17,995 segundo o último senso do IBGE em 2020, foi mais uma vez protagonista em nível estadual, sendo mais uma vez por causa do ex-prefeito e atual Deputado Estadual Junior Cascarias.
Em tribuna na Assembleia Legislativa do Maranhão, o Parlamentar mandou recado direto para o Líder Politico Fred Maia, onde segundo ele, o Líder político de Pedreiras FM, teria agredido comunicadores da região, onde nunca foi falado nomes e citados fatos particulares de ninguém, e JC afirmou que o mesmo nunca agrediu e denegriu nenhum blogueiro ou comunicador da região.
Querendo pagar de bom moço, o mesmo que tem mais de 50 processos formalizados, dentre eles, processos contra comunicadores da região, querendo cala-los e intimida-los, fora, agressões físicas e verbais que o mesmo já protagonizou varias vezes e os envolvidos nunca tiveram coragem de denunciá-lo.( Veja aqui).
O titular desse Blog já foi vitima dele, com calunias e intimidações, no intuito de calar o mesmo, sobre seus atos no Médio Mearim. ( Veja aqui).
O mesmo que quer pousar de bom Samaritano em tribuna na ALEMA, tem processo até por Maria da Penha. (VEJA AQUI).
O mesmo em discurso aflorado, afirmou que irá mandar uma emenda parlamentar de um milhão de reais, segundo ele, para fazer a obra do Bairro Maria Rita em Pedreiras. Mais o interessante, é que a obra que é de nível complexo, pois envolve um projeto de engenharia ambiental e civil, fora os projetos hídricos e de Infraestrutura do Local, orçado na primeira vez em quase 3,5 milhões de reais, anda é longe da emenda realizar a construção.
A atitude do parlamentar deixa o titular do blog com um pé atrás mais um vez, pois além do valor da ementa ser muito abaixo do valor que obra precisa para ser concluída, a licitação da obra que está em andamento, mais uma vez será cancelada, pois nos tramites, não consta emenda parlamentar do Deputado, e com isso a obra não será feita, pois além disso, a emenda vem por partes, aonde quem manda é Governo Estadual, onde pode haver atrasos, e mais uma vez a obra não sair, ou se sair do papel, ficar parada por tempos, onde quem sairá prejudicados mais uma vez, será população do bairro.
O engraçado, que no município de Poção de Pedras, cidade na qual o Deputado foi Prefeito por 8 anos, e dês de sua gestão, o Hospital Municipal que fica em um prédio alugado, e tem ofertado atendimentos em condições inóspitas a população, tem uma obra parada a mais de 7 anos, no qual seria um hospital do município, obra conveniada com o estado, por que o parlamentar, não indica a emenda para o município concluir essa obra?. (Veja aqui). (veja aqui).
O município sofre também com alagamentos, em ruas e avenidas do município, como uma das mais afetadas, a avenida principal na cidade, onde fica a prefeitura.
Por que ele não manda essa emenda para resolve esse problema, que a anos é grave e atinge os comerciantes e população em geral do município?