A oposição em Presidente Dutra está se movimentando e buscando fortalecer suas fileiras em preparação para as eleições futuras. Liderados pelo ex-prefeito Juran Carvalho, o atual vice-prefeito Airton Nutrilar, Remyzinho, o vereador licenciado Aristeu Nunes, os vereadores Adonias Colmeia e Raimundo Nava, além de outras lideranças políticas, o grupo tem se reunido estrategicamente para troca de ideias e planejamento de ações visando as eleições de 2024.
Nos últimos meses, a oposição em Presidente Dutra tem ganhado força e apoio. Rumores indicam que a deputada estadual Daniella, natural de Presidente Dutra, também está se juntando ao grupo, o que fortalecerá ainda mais a oposição e reunirá lideranças importantes em torno de um objetivo comum.
Durante as reuniões estratégicas, a oposição tem buscado a união em torno do melhor candidato para concorrer à prefeitura em 2024. Liderada por Juran Carvalho, o grupo tem discutido ideias, trocado experiências e planejado ações visando a escolha de um candidato sólido e comprometido com as necessidades e aspirações da população de Presidente Dutra.
A oposição em Presidente Dutra compartilha a visão de que a atual gestão tem falhado e que é necessário buscar uma alternativa efetiva para melhorar o município. A união do grupo em torno de um candidato forte reflete o desejo de promover uma mudança positiva na administração municipal, trazendo um novo modelo de governo que seja mais responsivo, eficiente e sensível às demandas dos cidadãos.
A oposição em Presidente Dutra está se unindo e fortalecendo suas fileiras em busca de mudança e fortalecimento político. Liderada por Juran Carvalho e contando com a participação do vice-prefeito Airton Nutrilar, Remyzinho, o vereador licenciado Aristeu Nunes, os vereadores Adonias Colmeia e Raimundo Nava, além de outras lideranças, o grupo tem se reunido estrategicamente para planejar e trocar ideias visando as eleições de 2024. A possível adesão da deputada Daniella ao grupo amplia ainda mais o apoio e a representatividade da oposição. Unidos em torno de um candidato forte, a oposição busca promover uma mudança significativa na gestão de Presidente Dutra, visando um futuro melhor para a cidade e seus cidadãos.
O deputado André Fufuca (PP), está com seu nome sendo cotado para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social, em substituição a Wellington Dias (PT), que deve retornar ao Senado Federal, caso André Fufuca venha a assumir, Remy Soares Filho, ficará sendo primeiro suplente, nesse caso dependerá do governador Carlos Brandão, aliado de Remyzinho, colocar Amanda em alguma secretaria, desta forma, Remy assumiria a vaga de deputado federal.
A hipótese de Remy Soares Filho assumir uma vaga na câmara dos deputados é vista com entusiasmo pelo grupo de oposição, que hoje conta com vários nomes de peso na política estadual e municipal. De acordo com fontes ligadas ao grupo de oposição as articulações já estão em andamento e tudo pode acontecer a partir do ano que vem.
Vale lembrar que Remy Soares é segundo suplente, e só assumirá caso Amanda Gentil se descompatibilize do cargo, neste contexto, o jogo politico estaria no grupo de oposição com articulações inclusive por parte da deputada Daniella, Fabio Gentil e a própria Amanda, ou seja, a conjuntura passa pelas mãos da Depudata Daniella.
Caso Remy venha assumir o cargo de deputado federal o mesmo continua apto a concorrer as eleições municipais em 2024. Remy, Daniella Aristeu e Juran Carvalho são pré-candidatos a prefeito de Presidente Dutra e formam a coalisão opositora ao prefeito Raimundinho da Audiolar, diga se de passagem, vem fazendo uma administração desastrosa com atraso de salários, carga tributária que sufoca a população e apadrinhamentos que custam milhares de reais aos cofres públicos.