Palestra com a Polícia Militar e Guarda Municipal em alusão ao Agosto Lilás na cidade de Lima Campos

Na manhã desta segunda-feira (30), a SMPM – Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, realizou uma palestra para o Destacamento da Polícia Militar e Guarda Municipal sobre a Lei Maria da Penha, em Lima Campos.

A ação foi uma alusão ao Agosto Lilás, o mês voltado para a luta contra a violência física e psicológica em mulheres. A palestra aconteceu na Câmara Municipal, com a colaboração da doutora Amanda Mota.

“Estamos juntos para aprimorar o atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar”, enfatizou Juliana Lopes – secretária da Mulher.

A campanha Agosto Lilás foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil.

São 15 anos da Lei Maria da Penha Lei 11.340/06, que é considerada legislação de referência em todo o mundo no combate a esse tipo de violência. O nosso país foi o 18º da América Latina a adotar uma legislação para punir agressores de mulheres.

Confira:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*