Parceria entre a Prefeitura de Pedreiras e Sindilojas garante estágio para jovens.

Secretário Domingos Viana ao lado de Gilmárcio Saturnino, presidente do SINDILOJAS.
Prefeitura Municipal de Pedreiras, através da Secretaria da Juventude, firmou parceria com o comércio local, através do Sindicato do Comércio Varejista de Bens e Serviços de Pedreiras para o apoio à inserção do jovem no mercado de trabalho.
Na manhã desta segunda-feira, 22, o secretário de Juventude, Domingos Viana, esteve reunido com o presidente do Sindilojas, Gilmárcio Saturnino, onde tratou sobre a adesão do Sindicato ao “Programa Trabalho Jovem”, do Governo do Estado, que visa contribuir para a geração de emprego, trabalho e renda para jovens maranhenses, através da oferta de cursos, emprego e estágio.
A cada formalização de contrato de trabalho, o Governo do Estado concederá a empresa, o valor de R$ 1.000,00 no período de 12 meses.
Podem participar, jovens de 17 a 25 anos que estão frequentando o ensino regular da rede pública em instituições de educação superior, especial, profissional, ensino médio e dos anos finais do ensino fundamental. Na modalidade da educação de jovens e adultos e, prioritariamente, participantes do Eixo Capacitação.
O período de credenciamento é até 14 de abril, através do site: https://www.trabalhojovem.ma.gov.br/ . O processo de seleção é totalmente conduzido pelas empresas cadastradas.
Para mais informações, o interessado pode ir até a Secretaria Municipal da Juventude, que fica na rua Manoel Trindade, 71, bairro Boiada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*