Parcerias público-privadas resultam na implantação de 4 hospitais de campanha no Maranhão.

 

Hospital de campanha de Bacabal, doado pela Embaixada dos EUA após tratativas da Seinc (Foto: Divulgação)

 

A união entre Governo e iniciativa privada resultou na implantação de quatro hospitais de campanha no Maranhão. A iniciativa coordenada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) é um esforço crucial diante da crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus.

Nesta quarta-feira (31), foi entregue o hospital de campanha de São Luís, implantado em parceria com o Grupo Mateus, Universidade Ceuma e Equatorial Energia. A estrutura conta com 60 leitos, sendo 10 de UTI, e reforça as ações de combate ao vírus realizadas pelo Governo do Maranhão.
“Essa união entre Governo e iniciativa privada tem somado esforços para que possamos salvar vidas. Esses hospitais estão sendo fundamentais para o tratamento de pessoas acometidas pelo coronavírus. Continuamos na luta para ajudar o nosso povo. Juntos, venceremos!”, afirmou o secretário da Seinc, Simplício Araújo.
As parcerias público-privadas também resultaram na implantação do hospital de campanha de Pedreiras, Dr. Kleber Branco, em parceria com a empresa Eneva; do hospital de campanha de Bacabal, doado pela Embaixada dos Estados Unidos, além do hospital Referência para Covid-19, na cidade de Imperatriz, fruto de parceria com a Suzano e Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).
O secretário Simplício Araújo destacou, ainda, que além dos hospitais, a colaboração Governo e empresários culminou em diversas doações, uma rede solidária na luta contra a covid-19.
“Essa parceria só reforça que estamos no caminho certo. Após diversas tratativas, recebemos doações ajudam a saúde nesse momento tão difícil em que a história mostrará a importância do nosso trabalho“, pontuou.

Hospital de Campanha de São Luís (Foto: Divulgação)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*