Parte do Castelo de LEICAM em Pedreiras caiu durante as fortes Chuvas.

 

Nesta madrugada de quinta-feira (18), uma das torres do Castelo de Leicam, na cidade de Pedreiras (MA), não resistiu as Fortes chuvas e desabou sobre a avenida.

A torre do Castelo caiu sobre a rede elétrica e cabos de Internet e casou apagão em alguns bairros da cidade, e os problemas na estrutura do Prédio são nítidas e vem sendo preocupação da População e autoridades já algum tempo, por causa de falta de manutenção do Prédio.

O Castelo de Leicam foi construído há décadas pelo saudoso Dr. Hélio Maciel e, desde então se transformou em cartão postal da cidade. É um prédio histórico e está inserido na cultura pedreirense.

Já foi utilizado como residência da família Maciel, e posteriormente, local de shows, palestras, eventos sociais, igreja evangélica e, na gestão do prefeito Antônio França (2016-2020), foi utilizado para diversas ações sociais e de saúde promovidas pela Prefeitura.

A queda da torre do Castelo entristece o povo pedreirense e levanta a preocupação com o comprometimento do restante da estrutura do prédio histórico. O Castelo de Leicam precisa ser revitalizado para a história continue viva e o prédio não cause transtornos à população.

veja o vídeo abaixo da estrutura que caiu:

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*