Pedreiras divulga edital para inscrição no Cadastro Municipal dos Profissionais da Cultura

A Prefeitura Municipal de Pedreiras, por meio da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP, abriu o edital de cadastramento dos profissionais da Cultura, com objetivo de mapear produção cultural do município. O edital atende o que determina a Lei Municipal de n° 1.5102021.

O edital, segundo o presidente da FUP, Raphael Branco, nasceu da necessidade de mapeamento de fazedores de Cultura no município. “O cadastramento irá proporcionar melhoria na implantação das políticas públicas, já que nos dará números reais do atual cenário da cultura em Pedreiras, o que acaba facilitando a formatação de ações para esses profissionais”, afirma Raphael.

O cadastro é gratuito e estará aberto para os músicos, intérpretes, artesãos, poetas/escritores/compositores e artista plástico, nos dias 12 a 21 de maio de 2021, sendo válido até dezembro de 2021, no horário de 08h às 16h e renovado anualmente, conforme calendário disponibilizado pela FUP – Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo.

Os cadastros serão realizados na sede de funcionamento da FUP – Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo, situada na Avenida Rio Branco, 111, Centro – Pedreiras/MA, prédio do Palácio Municipal – Memorial João do Vale.

Para o cadastramento, os profissionais devem levar cópias do RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência, além de recibo ou nota fiscal que comprove atuação na área cultural no município, por meio da FUP-Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo e/ou estabelecimentos comerciais, em pelo menos 3 apresentações em edições festivas e comemorativas, declaração de mérito emitido pela Fundação Pedreirense de Cultura – FUP, Certidão Negativa de Débito no município e portfólio (fotos que comprovem atuação na área) de pelo menos 24 meses.

Os cadastrados serão acompanhados e orientados por uma comissão formada por funcionários da FUP – Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo, membros do Conselho Municipal de Política Cultural.

Raphael lembra que, a princípio, todos os inscritos estarão cadastrados e para recebimento de benefícios haverá a observação de critérios mediante necessidades de adequação.

Ainda de acordo com Raphael, posteriormente a FUP – Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo, fará o mapeamento dos demais segmentos culturais.

Em domicílio

A FUP irá disponibilizar equipe para realizar o cadastro em domicílio, daqueles profissionais que possuem comorbidades e também para os que residem na zona rural.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*