Pedreiras fica em 1° lugar na região como um dos melhores atendimentos na Atenção Básica.

Um dos maiores compromissos da gestão Tempo de Reconstruir vem sendo proporcionar qualidade de vida aos moradores.

E desde o início da gestão a área da saúde está recebendo uma atenção redobrada, com melhorias nos mais diversos setores, para que a população possa usufruir dos serviços com mais comodidade e agilidade no processo.

O município de , de acordo com os indicadores de desempenho do Previne Brasil, saiu em 1° lugar na Regional, com um dos melhores atendimentos na Atenção Básica.

A Atenção Básica ou Atenção Primária em saúde é conhecida como a “porta de entrada” dos usuários nos sistemas de saúde, ou seja, é o atendimento inicial.

Seu objetivo é orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade. A atenção básica funciona, portanto, como um filtro capaz de organizar o fluxo dos serviços nas redes de saúde, dos mais simples aos mais complexos.

O secretário de Saúde do município, Marcílio Ximenes, destaca tamanho esforço de todos os profissionais de Pedreiras que trabalham na área da saúde, e que não medem esforços para levar o melhor atendimento a população.

De fato saúde não para, e desde o início da gestão esse é nosso compromisso, embora não tenha sido fácil, pois ainda estamos vivenciando uma pandemia, mas aos poucos estamos conseguindo alinhar a saúde em nosso município, e proporcionar qualidade de vida para a população.” destaca.


Acompanhe o Blog do Nelsinho Paz também pelo Facebook, YouTube e pelo Instagram.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*